quarta-feira, 21 de março de 2012

TJ-RJ: Saíram gabaritos de técnico e analista sem especialidade


Saíram os gabaritos das provas objetivas dos concursos para técnico e analista judiciários sem especialidade do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), realizadas no último domingo, dia 18. Também já está disponível, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a consulta individual do caderno de questões. As seleções reuniram 82.036 inscritos (53.008 técnicos e 29.028 analistas), mas o número de faltosos não foi informado.
O concorrente que discordar da formulação de alguma pergunta ou resposta poderá interpor um único recurso nesta quinta (22) ou sexta (23), no site da organizadora. O pleito deverá ser devidamente fundamentado, claro, consistente e objetivo. O julgamento das contestações está previsto para 18 de abril e, em caso de anulações, os pontos das questões serão distribuídos para todos participantes.
Na mesma data, deverá ser publicado os resultados preliminares das seleções, com eventuais recursos contra a classificação e critérios de desempate podendo ser impetrados nos dois dias seguintes, 19 e 20 de abril. No dia 30 do mesmo mês, deverão ser liberados as análises dos recursos e os resultados finais.
Para ser aprovado nos concursos, que constaram apenas de avaliação de múltipla escolha, com 90 questões, os candidatos deverão obter, cumulativamente, um ponto em cada uma das disciplinas de cada grupo e 40% de acertos no total de cada conjunto de matérias. O exame vale 90 pontos.
Para determinar a classificação dos aprovados, serão adotados, como critérios de desempate, sucessivamente, maior quantidade de acertos em Direito Processual Civil (Grupo II), Direito Processual Penal (II), Português (I) e Legislação (III); idade mais elevada; e exercício da função de jurado entre as datas de publicação da Lei nº11.689/2008 e a prevista para correção cadastral. Idosos (pessoas com pelo menos 60 anos) têm preferência sobre todos os critérios.

Correção cadastral - Se o candidato viu incorreções nos documentos entregues durante a realização das provas quanto a nome, número de identidade, sexo, data de nascimento, função de jurado ou endereço, será preciso fazer a correção no site da FCC até esta quarta, 21.

SERVIÇO
Acesso ao caderno de questões, recursos e correção de erros cadastrais: www.concursosfcc.com.br

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário