quarta-feira, 7 de março de 2012

Polícia Civil-GO: Concurso terá 809 vagas para o nível superior


Com o número de 809 vagas a serem oferecidas definido, a Polícia Civil de Goiás (Civil-GO) ainda aguarda autorização do governo estadual para que possa  sua próxima seleção, para os cargos de agente, delegado e escrivão. O anúncio permitindo a abertura do concurso é aguardado para o final deste mês. A expectativa da Civil-GO é lançar o documento logo que recebido o aval. O quantitativo levantado pela corporação inclui 400 vagas para agente, 300 para escrivão e 109 para delegado. Além desse total, 10% deverão ser destinados à formação de cadastro de reserva, totalizando 890 vagas.
Para se candidatar, os candidatos devem ter carteira de motorista categoria “B” e nível superior em qualquer área, exceto para delegado, que requer diploma em Direito. Atualmente, o salário para agente e escrivão é de R$2.711, e o de delegado, R$8.748, mas esses valores aumentam de acordo com o tempo de serviço. Após cinco anos na corporação, o servidor tem direito à primeira promoção.
Em 2008, a Civil-GO fez concurso para essas mesmas funções, com 300 vagas de agente, 112 de delegado e 200 de escrivão. No caso de agente e escrivão, o concurso contou com seis etapas. A primeira foi composta por prova objetiva e redação. As outras cinco foram exames médicos e psicotécnicos, teste de capacidade física, avaliação da vida pregressa, investigação social e, por último, o curso de formação. Já para delegado, além dessas fases, houve exame discursivo e avaliação de títulos.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

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