sexta-feira, 23 de março de 2012

MDIC: Saiu concurso para analista de comércio exterior


O Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu concurso de âmbito nacional para o preenchimento de 157 vagas, no cargo de analista de comércio exterior. Para concorrer, o candidato precisa ter graduação em qualquer formação. Os profissionais deverão atuar em Brasília e receberão o subsídio inicial de R$ 12.960,77. Entre as atribuições do cargo estão as atividades de gestão governamental, relativas à formulação, implementação, controle e avaliação de políticas de comércio exterior.
As inscrições, exclusivamente no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora do concurso, serão recebidas a partir das 10h do dia 9 de abril, até as 23h59 do dia 22 do mesmo mês. Os candidatos que não dispõem de acesso à internet podem recorrer aos computadores disponíveis nos postos, nos dias úteis. A relação completa dos postos pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da organizadora.
Após preencher a ficha de inscrição no site da Esaf, o candidato deverá imprimir o boleto e pagar a taxa, de R$140, em qualquer agência bancária. Para pedir a isenção da taxa, os candidatos devem comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio do Número de Identificação Social (NIS). O requerimento deverá ser enviado pela internet a partir das 10h do dia 9 de abril, até as 23h59 do dia 10 de abril.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva. Os exames objetivos serão compostos por 60 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Inglês/Espanhol ou Inglês/Francês, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Civil) e 60 sobre Conhecimentos Específicos do cargo.
As avaliações objetivas estão previstas para o dia 27 de maio. Já a prova discursiva avaliará o candidato quanto à capacidade de desenvolvimento do tema/questão, a compreensão, o conhecimento, o desenvolvimento e a adequação da argumentação, a conexão e a pertinência, a objetividade e a sequência lógica do pensamento, o alinhamento ao tema e a cobertura dos tópicos apresentados. A data e horário das provas ainda serão divulgados pela organizadora. Ainda haverá análise de títulos e curso de formação. O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período.

Serviço
Inscrições: www.esaf.fazenda.gov.br

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário