O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou contrato com a Fundação Universa para a realização de concurso para 60 vagas de auditor de controle interno (nível superior), segundo publicado no Diário Oficial do DF deste dia 18. Conforme tabela publicada quando as vagas foram autorizadas, em setembro de 2012, elas estão distribuídas entre as Secretarias de Estado de Transparência e Controle, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda, cada uma com 20 chances. Atualmente, o cargo de auditor tem remuneração de R$9.511,49, para carga de 40 horas semanais.
Além do cargo de auditor, a autorização também previa a abertura de 30 vagas para inspetor técnico de controle interno, cargo do nível médio, que tem remuneração inicial (primeira classe) de R$5.752,93. A escolha da organizadora para esse cargo ainda não foi concretizada, mas o concurso, o primeiro para a função, está previsto para ocorrer também este ano. Além das oportunidades imediatas, a autorização também prevê formação de cadastro de reserva, para ambos os cargos, com quatro vezes o número inicial de vagas, ou seja, 360 no total.
O último concurso para auditor de controle interno foi aberto em 2009 e organizado pela Fundação Universa. A oferta foi de 27 vagas na função, para a qual 1.173 pessoas se inscreveram. Esses foram avaliados por meio de prova objetiva, discursiva e análise de títulos, além de curso de formação para os aprovados.
A prova objetiva contou com 80 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, que totalizaram 120 pontos. O exame discursivo consistiu em redação com 25 a 50 linhas e pontuação máxima igual a dez. A aprovação dependeu de, pelo menos, 20 questões certas nas duas partes da prova objetiva e seis pontos na redação. Homologado em 2010, o concurso não teve sua validade de dois anos prorrogada.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário