segunda-feira, 14 de maio de 2012

FAZENDA-RJ: Confirmadas 100 vagas para fiscal de rendas! Nível superior em qualquer área e R$12.384


A Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) irá realizar, ainda este ano, concurso que visa ao preenchimento de 100 vagas para fiscal de rendas, cargo que exige formação superior em qualquer área. Quem garante é o secretário Renato Villela, que informou à FOLHA DIRIGIDA, na última quinta, dia 10, que os preparativos da seelção já iniciaram.
Ele disse que não há uma data prevista para a publicação do edital, mas garante que a seleção acontecerá no segundo semestre. “O processo de organização já foi iniciado, e assim que terminarmos de incorporar os novos auditores, que entraram neste semestre pelo concurso de 2010, começaremos a estruturar o concurso de fiscal para o próximo semestre”, afirma. Atualmente, o salário de um fiscal é de R$12.384,22.
De acordo com Renato, o programa do último concurso, realizado em 2010 pela Fundação Getúlio Vargas, também com oferta de 100 vagas, será mantido e não deverá sofrer alterações. Na época, os candidatos foram avaliados através de duas provas objetivas, aplicadas em datas distintas, totalizando 200 questões.
A primeira avaliação, que tinha 100 questões, cobrava conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática Financeira e Estatística, Economia e Finanças Públicas, Administração e Direitos Constitucional e Administrativo, enquanto a segunda, com outra 100, abrangia questões de Direitos Empresarial (Comercial), Tributário, Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização, Contabilidade Geral e de Custos, e Auditoria.
Foi eliminado do concurso o candidato que não alcançou o valor mínimo de 50% de acertos em cada disciplina ou grupo de disciplinas das provas 1 e 2 e aqueles que não obtiveram o valor mínimo de 60% do somatório de pontosdas duas avaliações. Em caso de empates, teve preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, seguido pela maior nota em Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização; Direito Tributário e Língua Portuguesa.
Entre algumas atribuições do cargo estão a prevenção geral, atuação no combate à sonegação, fiscalização direta dos tributos estaduais e funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção e controle da arrecadação.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário