sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ministro confirma nomeação de 1.050 aprovados no concurso do INSS


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou na tarde desta quinta-feira (3), pelo Twitter, que o Ministério do Planejamento autorizou a nomeção de 1.050 candidatos aprovados no último concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado em fevereiro. "O INSS recebeu autorização do Ministério do Planejamento para iniciar as nomeações de técnicos de seguro social e peritos médicos", afirmou.
O ministro se reuniu, nesta quinta-feira, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar da liberação da nomeação dos aprovados no concurso do INSS.
De acordo com o ministro, foram confirmadas as nomeações de 900 aprovados para o cargo de técnico do seguro social e de 150 para a função de perito médico previdenciário. O concurso do INSS ofereceu 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para técnico do seguro social e 375 para perito médico previdenciário. As vagas restantes serão ocupadas de acordo com a necessidade do INSS.
"A definição das APS que receberão servidores será concluída até amanhã (4) e serão encaminhadas para o Ministério do Planejamento para nomeação", informou Garibaldi, pelo Twitter.
Concurso
Do total de 904.459 inscritos (sem incluir os que concorriam para vagas de deficientes), 80,33% (726.537 pessoas) compareceram às provas de técnico do seguro social. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 não compareceram às provas.

As vagas do concurso são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.
FONTE: G1 CONCURSOS E EMPREGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário