sexta-feira, 25 de maio de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS PAUSAS NO ESTUDO


É sabido que quando focamos em uma atividade, como a leitura ou resoluções de questões, por mais de 2h sem intervalo, o nosso cérebro começa a sofrer uma perda considerável de rendimento, causando o terrível  "cansaço mental".  
Se, nesse mesmo período de 2h, fossem realizadas, pelo menos, de 2 a 3 pausas de 5min. cada, o cérebro teria mais fôlego... ou seja, uma melhor Performance em termos de concentração e motivação para seguir com a mesma atividade.
Muitos candidatos conseguem estudar por mais de 10h diárias, chegando ao total semanal de 60h. Isso comprova a existência de uma espécie de "condicionamento cerebral".
Acredito que se o candidato "TREINAR" a sua mente para executar metas diárias, com horários pré-definidos de estudos (disciplina/rotina), ele pode diminuir o tempo das pausas, sem perda significante da sua concentração e, consequentemente, sem atingir a fadiga mental.
Entretanto, sabemos que cada indivíduo tem seus LIMITES pessoais... e uma coisa que parece perfeita para um nunca vai funcionar para outro. A disciplina é bom exemplo disso. Sem disciplina não existe nem o começo, imagine um fim.

“Impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem, contra si mesmo.” (Textos Judaicos)


Fontenele é Analista de Redes Sociais, Concurseiro e coautor do Livro – “100 Respostas do Concurseiro Solitário”.


Contatos:


Facebook:  https://www.facebook.com/Fonteneleleal 

E-Mail: fontenele.pi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário