sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia Militar do Estado de São Paulo abre 120 vagas


Polícia Militar do Estado de São Paulo abre 120 vagasEDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº DP - 002/321/12
A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulotorna pública a abertura das inscrições para realização de Concurso Público que visa o preenchimento de 120 cargos de Aluno Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO), para ambos os sexos. AFundação Vunesp ficará responsável pela organização e execução do certame.
Entre os principais pré-requisitos para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter, no máximo, 26 (vinte e seis) anos de idade, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo; ter concluído o Ensino Médio ou equivalente; estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno exercício dos direitos políticos; reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais; ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m para homens, se no mínimo 1,60m de estatura, para mulheres;
Sobre as Inscrições:
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do sitewww.vunesp.com.br, entre as 10h do dia 28 de maio e às 26h do dia 26 de junho de 2012. O candidato deve preencher corretamente a ficha de inscrição, ficando atento para a escolha da cidade de realização da prova escrita (partes I e II) e fazer a opção pela língua estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola). Em seguida, deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição, que é de R$ 130,00.
Sobre as Provas:
A seleção dos candidatos será feita através de provas escritas de caráter classificatório e eliminatório, além de prova de títulos, prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos e investigação social, de caráter eliminatório.
As provas escritas (parte I e II) têm data prevista para acontecerem dia 05 de agosto de 2012, em horários e locais posteriormente divulgados no site da organizadora do concurso e também no Diário Oficial do Estado.
Já a aplicação da prova de condicionamento físico, estará sob responsabilidade da Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os exames de saúde, de caráter eliminatório, serão realizados por Banca Examinadora nomeada pelo Comandante Geral. Os exames psicológicos serão realizados exclusivamente pela Diretoria de Pessoal, em conformidade com as normas em vigor dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia. Já a investigação social, será realizada pelo órgão técnico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e tem por finalidade averiguar a vida pregressa e atual do candidato, quer seja social, moral, profissional, escolar, e demais aspectos de vida em sociedade, impedindo que pessoa com situação incompatível ingresse na Instituição. O próprio candidato fornecerá os dados para tal averiguação, autorizando seu procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário