sexta-feira, 18 de maio de 2012

TJ - PR abre concurso com 47 vagas para Juiz Substituto


TJ - PR abre concurso com 47 vagas para Juiz SubstitutoO Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) anunciou que receberá inscrições a partir da próxima segunda-feira, 30 de abril, para o concurso público com 47 vagas para Juiz Substituto.
Os interessados em ocupar este cargo deverão atender a uma série de requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos e quite com as obrigações eleitorais e militares, haver concluído o curso de Direito em faculdade oficial ou reconhecida, ter comprovada atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, gozar de boa saúde física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício da magistratura e não possuir antecedentes criminais, nem ter sofrido penalidades no exercício de cargo público, advocacia ou atividades profissionais.
De acordo com informações encontradas no edital de abertura, das oportunidades ofertadas haverá a reserva de três para candidatos com necessidades especiais e cinco para afrodescendentes.
INSCRIÇÕES
As inscrições preliminares poderão ser efetuadas até às 16h do dia 29 de maio, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site www.tjpr.jus.br e pagamento da taxa de R$ 150,00.
PROVAS
A previsão é que o concurso seja composto de cinco etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 1º de julho, no município de Curitiba. A segunda etapa será composta de provas escritas (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório, em que serão avaliados a estrutura e conteúdo: desenvolvimento pertinente ao tema ou à questão proposta, respeitando-se a modalidade de texto proposto, clareza, técnica e lógica na exposição das ideias e à expressão: domínio correto da língua portuguesa e das estruturas da língua. A terceira etapa será a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame da sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório. Na sequência virá a prova oral e por fim, a quinta etapa que será a avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As informações quanto às datas, horários e local das provas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados no site do TJ-PR.
Este concurso terá a validade de dois anos, contados da data de publicação da classificação final, prorrogável, por igual período, a critério do Órgão Especial.

FONTE: PCI CONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário