segunda-feira, 28 de maio de 2012

Veja o gabarito do Exame da OAB



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, às 22h06 deste domingo (27), o gabarito do VII Exame de OrdemFaça o download do arquivo em pdf.
O exame teve 111.909 inscritos, que fizeram as provas em 163 pontos em todo o país.
A prova objetiva durou cinco horas, das 14h às 19h. Foram 80 questões de múltipla escolha que, segundo o edital, envolveram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional e o Estatuto da Advocacia da OAB.
É preciso acertar o mínimo de 40 questões para passar para a segunda fase, que será no dia 8 de julho. Na segunda fase, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.
Quem quiser interpor recurso à prova objetiva tem das 12h do dia 7 de junho de 2012 às 12h do dia 10 de junho de 2012. O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 7 de junho e o resultado final, em 19 de junho, quando também é publicado o gabarito oficial.
Depois da divulgação dos resultados da prova objetiva, é possível acessar a imagem digitalizada da folha de respostas para verificar se a nota está correta, considerando o gabarito oficial definitivo, após apreciados e decididos os recursos referentes a esta fase.


A OAB ainda não divulgou o índice de abstenções da prova objetiva.
A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O resultado final do exame sai depois do gabarito da segunda fase, que terá a versão preliminar divulgada no dia 27 de julho.
FONTE: G1 CONCURSOS E EMPREGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário