quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Assembleia-MG: Concurso em pauta para cargos de 2º e 3º graus


Está em pauta novo concurso para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cuja a comissão organizadora foi criada no final de 2012. Os interessados devem ficar atentos, pois, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a última seleção tem validade até esta quinta-feira, 24 de janeiro. As vagas, vencimentos e requisitos para inscrição serão divulgados em breve.
A seleção anterior foi realizada em 2007, organizada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), com oferta de 221 vagas, distribuídas pelos níveis médio, médio/técnico e superior. Foram oferecidas oportunidades para policial legislativo masculino e feminino, técnico de apoio legislativo, técnico em edificações, técnico em enfermagem, jornalista, psicólogo, engenheiro, assistente social, procurador, médico, entre outros.
Os salários variaram de R$2.935,44 a R$5.535,27, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A seleção teve validade de dois anos, que foram prorrogados pelo mesmo período, o que permitiu a chamada de mais aprovados do banco de concursados. Segundo a assessoria de imprensa da assembleia, haverá convocação até 4 de fevereiro.
Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Raciocínio Lógico, Primeiros Socorros, Conhecimentos Específicos e Noções de Informática, de acordo com o cargo pretendido; prova prática, avaliação psicológica e investigação social para guarda legislativo; e, por fim, análise de títulos, de caráter classificatório, para nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário