sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Concurso é reaberto. São 670 vagas de nível superior


Anulados em setembro de 2012 por motivo de fraude nas provas objetivas, os concursos da Polícia Civil do Pará (PC-PA), que ofereciam 620 vagas nos cargos de delegado, investigador, escrivão e perito, foram retomados. A partir de fevereiro, a corporação receberá inscrições para 150 vagas de delegado, 250 de escrivão, 250 de investigador e 20 de papiloscopista, totalizando, agora, 670 vagas.
As inscrições serão realizadas no período de 20 de fevereiro a 17 de março através do site da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com inscrições no valor de R$47,50, para pagamento até o dia 18 de março em qualquer agência bancária. Os candidatos com deficiência ou que comprovarem baixa renda estão isentos do pagamento. A remuneração pode chegar a R$7.695,02.
Para pedir isenção, é necessário e entregar ou enviar os documentos relacionados no edital, em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF  do candidato, no Protocolo da DAA/ Uepa (Rua do Una, 156, Telégrafo, Belém, Pará), das 8h às 16h ou enviando via Sedex para o Protocolo da DAA/Uepa - Reitoria da Uepa – concurso PC-PA/Delegado (Isenção) (Rua do Una, 156, Telégrafo, CEP 66050-540, Belém, Pará), no período de 20 a 27 de fevereiro de 2013.O candidato  que encaminhar os documentos via Sedex, deverá comunicar sobre esse envio à Uepa através do email concursopc@uepa.br, dentro do mesmo prazo concedido para a entrega no protocolo da DAA/Uepa. A relação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos será divulgada no dia 08 de março no site da organizadora.
A prova objetiva será realizada na data provável de 28 de abril em seis municípios do estado: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.  As demais subfases da primeira etapa serão realizadas em Belém. O gabarito será divulgado dia 29. Os candidatos farão 50 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito  Penal e Processual Penal, entre outros conhecimentos específicos.
A segunda etapa corresponde ao curso técnico profissional, de responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Pará, a ser realizado e ministrado pela Academia de Polícia Civil/IESP, em suas instalações em Marituba, na região metropolitana de Belém. Há ainda outras etapas, como testes físicos, exames médicos e prova oral.
Os candidatos que participaram do processo anterior e não solicitaram ressarcimento do valor da taxa estão com suas  inscrições asseguradas, sem ônus. Porém, é necessário fazer um novo cadastro para registrar o interesse do candidato em participar da seleção. O candidato pode desconsiderar o boleto emitido ao final da inscrição. O concurso anterior, realizado no dia 16 de setembro do ano passado, foi cancelado após a comprovação de irregularidades. Os candidatos que participaram do processo anterior estão com suas inscrições asseguradas. Em caso de novas inscrições ou de candidatos que solicitaram ressarcimento, deve-se fazer o procedimento normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário