sábado, 12 de janeiro de 2013

Polícia Civil-MG: Fumarc vai organizar o concurso para 1.497 vagas


Mais um importante passo foi dado no sentindo de acelerar a realização do concurso para a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG): foi escolhida na sexta-feira, dia 11, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), como organizadora da seleção para 1.497 vagas.
Desse total, 216 vagas são destinadas a carreira policial, sendo 121 para médico legista e 95 para perito criminal, que requerem o nível superior, além de 415 oportunidades para analista e 866 para técnico assistente. Os vencimentos, assim como os pré-requisitos, carga de trabalho e regime de contratação, serão divulgados juntamente com o edital, que sairá em breve.
 
Último concurso (médico legista) - A seleção anterior para o cargo de médico legista foi em 2006, oferecendo 100 vagas para o nível superior, na área de Medicina, na especialidade de Medicina Legal. O salário foi de R$2.888,39, para 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período.
Os inscritos foram avaliados por meio de várias etapas: prova objetiva, onde foram abordadas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Anatomia e Medicina Legal; avaliação psicológica; exames médicos; análise de títulos; investigação social e curso de formação.
 
Seleção anterior (perito) - Realizado em 2008, o último concurso para perito ofereceu 74 vagas. Puderam concorrer aqueles com diploma de nível superior em qualquer área de formação. As oportunidades foram distribuídas pelas cidades de Ipatinga, Curvelo, Ponte Nova, Pouso Alegre, Divinópolis, entre outros. O vencimento foi de R$3.177,23, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados.
Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Noções de Informática e Direitos Humanos; além de avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e curso de formação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário