quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PM-TO: Concurso para soldado poderá sair ainda este mês


Pode sair este mês o edital do próximo concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO). A licitação para a escolha da organizadora, que acontece desde novembro do ano passado, sofreu uma paralisação porque uma das empresas participantes entrou com recurso, julgado favoravelmente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). O presidente da comissão do concurso, tenente coronel Jaizon Veras Barbosa, informou que só falta a comissão de licitação acolher o parecer da PGE para que a licitação tenha andamento. Ele acredita que o edital poderá sair ainda este mês.
Serão oferecidas 300 vagas no cargo de soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A remuneração é de R$3.057. Para concorrer, será preciso ter concluído o nível médio e possuir altura mínima de 1,63m (homens) e de 1,60m (mulheres).
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, teste físico e exame psicológico. Para os aprovados em todas essas etapas, haverá ainda curso de formação, durante o qual os alunos receberão bolsa de R$800. O regime de contratação será o estatutário, que garantirá a estabilidade empregatícia dos novos policiais.
Os interessados em participar do concurso podem se preparar de acordo com o edital da seleção anterior, que ofereceu 500 vagas no cargo de soldado, sendo 450 para homens e 50 para mulheres. Na prova objetiva, foram cobrados conteúdos de Língua Portuguesa (25 questões), Noções de Informática (5), Matemática (10), Conhecimentos Regionais (15), Noções de Direito (10) e Atualidades (10). Para ser aprovado, era necessário obter no mínimo 40 acertos, de um total de 100 pontos. Já no teste físico, os candidatos tiveram que realizar flexão de braço, flexão abdominal e corrida.  

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário