quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Diplomata: Relações Exteriores espera aval para abrir concurso

Em 29 de maio, o Ministério das Relações Exteriores encaminhou uma solicitação ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o objetivo de abrir um concurso público com oportunidades para a carreira de diplomata. 
Não foi divulgado o número de vagas, mas o ministério pretende realizar a seleção no primeiro semestre de 2015.
Vale ressaltar que o órgão promove, anualmente, por meio do Instituto Rio Branco, um processo seletivo para a função solicitada ao MPOG.
Para concorrer à colocação, os candidatos devem ter diploma de ensino superior completo, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário para o cargo é de R$ 14.290,72.

Concurso anterior Foi lançado, em fevereiro deste ano, um processo seletivo com 18 ofertas para o emprego de diplomata. A organização do certame ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

A seleção teve três fases, sendo elas: prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público; teste escrito de língua portuguesa; e avaliações escritas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, e prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.

FONTE: JCCONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário