quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PM-SP: Edital de 2 mil vagas previsto para outubro com mudanças no conteúdo programático

A Polícia Militar deve adiantar a publicação do edital de soldado. Inicialmente previsto para novembro, o início da seleção pode acontecer já no mês de outubro, tendo em vista que a corporação já conta com quase todos os detalhes definidos. A oferta inicial será de 2 mil vagas, podendo ser ampliada durante a validade do concurso, conforme a necessidade do órgão. A organizadora da seleção será a Fundação Vunesp, que conta com contrato vigente com a PM.
O próximo edital deve contar com duas novas disciplinas em seu conteúdo programático. Além das já tradicionais, Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática a prova contará também com conteúdos de Informática e Administração Pública. As mudanças são decorrentes do decreto 60.449 de maio deste ano, que regulamenta a realização de concursos no estado de São Paulo. O novo concurso segue o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.
Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”. A remuneração inicial da categoria é de R$2.901,02, já considerando o adicional de insalubridade de R$543,26. O concurso conta com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário