quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Objetivo de vida… você tem o seu?

A expectativa pelo edital é grande e a promessa de ser disciplinado maior ainda. Pois bem, o edital saiu e a data da prova também, e agora? Começou os estudos?
Muitos companheiros não conseguem ter a verdadeira disciplina e dispensar boas horas nos estudos diários. O primeiro desânimo começa em ler o edital, muitas páginas, muita informação embaralhada, nada formal, certo? Depois é descoberta a quantidade do conteúdo que a prova possivelmente abordará. Neste momento o arrependimento de não ter começado antes os estudos bate, verdade ou não? Posteriormente a quantidade de vagas, números de inscritos, ampla concorrência, quantidade de fases e por aí vai. Resumindo, desânimo e falta de autoconfiança, errei?
Não existe uma fórmula mágica para o empenho, mas uma pitada de motivação e conselho ajuda muito. A mensagem de hoje enfoca o que todos os concurseiros necessitam ter: objetivo de vida.
Trace um objetivo para a sua vida. Uma pessoa sem objetivo é como um pássaro sem destino, o mesmo voará até cansar e não chegará a lugar nenhum. Ter um objetivo significa ter uma meta, um propósito, algo que te impulsione todos os dias a superar os obstáculos.
Se ainda não tem, crie um, isso te ajudará a enfrentar as adversidades da preparação e principalmente da vida.
Jonas Leite - Ribeirão Preto - SP. Formado em Sistemas de informação e pós graduado em Gerenciamento de Projetos. Analista de sistemas, concurseiro, especialista em concursos na área de segurança pública e administrador do Blog LDL CARREIRA POLICIAL.

Um comentário: