segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMO ADQUIRIR DISCIPLINA?


A disciplina é um dos principais pilares para as nossas realizações, mas adquiri-la é um grande desafio. 
O primeiro passo para vencer este obstáculo é desenvolver a consciência de como a disciplina é importante na vida, e fundamental para o sucesso de todo e qualquer projeto.
Algumas perguntas básicas são fundamentais para desenvolver a disciplina, e a determinação necessária para mantê-la.
Pergunte a si mesmo:
1.O que eu quero realizar?
2.Estou realmente disposto a fazer o que for preciso para alcançar meus objetivos? Se a resposta for ‘SIM’ – Escreva em um papel o que vai ganhar realizando seu objetivo e o que vai perder se não o realizar.
3.Que mudanças preciso fazer para alcançar esta meta? Escreva.
4.Crie então uma hierarquia das ações necessárias, e escreva um cronograma com a sequência que devem ser cumpridas. Então crie um compromisso pessoal de cumpri-las. Siga-o a risca seu cronograma, e se bater a preguiça ou a procrastinação, leia as perguntas 1 e 2 e suas respectivas resposta e também o seu compromisso. Isto fará sua determinação voltar.
Saiba que mesmo uma pequena dose de disciplina tem um efeito incrível sobre as nossas atitudes, além de proporcionar uma ótima autoestima. Traz um sentimento muito positivo de valor próprio que segue em um crescente conforme você vai se disciplinando. Lembre-se que uma nova disciplina modifica o rumo  e a qualidade de sua vida, colocando-a na direção de seus sonhos e desejos. E que isto só depende de você.

Alexandre Maia



Alexandre Maia, Psicólogo, com especialização em Psicoterapia Breve, Gestalt Terapia e Terapia Cognitivo Comportamental. Autor, com três livros publicados na áreas de auto-conhecimento “Assim dizia o velho ditado” Editora Lacerda; e “Se conselho fosse bom...” Editora Maud; "Preparo Emocional para passar em provas e concursos" Editora Impetus. Coaching com especialização em Coaching Executivo, live Coaching, Emotion Coaching e criador do Coaching Vital onde aplica tecnicas de Coaching e Terapia Cogniiva Comportamental aliada a práticas de respiração, relaxamento e tecnicas vibracionais exclusivas.

                           Oferecimento:


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário