quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os três SEGREDOS !!!


Queridos amigos,
Todo tempo ALEGRIA por aqui!                        
Afinal, todos trabalham com muito amor no AEP!
Outro dia conversava com o querido professor Giuliano Menezes (nosso “Monstro Sagrado do Direito Administrativo!) sobre os três maiores SEGREDOS da APROVAÇÃO!
Professor! Diga logo aí!
Diga quais são os três maiores segredos da aprovação!
Precisamos saber!
Ok! Vamos lá!
Vamos começar com o SEGREDO N.° 1!
Qual é?
- ESTUDO!!!
Concordam?
Claro, não é?
Vamos ao SEGREDO N.° 2
Preparados!
Posso dizer?
Lá vai?
- NÃO EXISTE SEGREDO! É ESTUDO MESMO!
Ahhh professor!
Isso é brincadeira!
Não, meus amigos!
É isso mesmo!
Estudo cada vez mais!
Mas garanto-lhes: o 3.° SEGREDO é o mais importante!
E logo mais explico para vocês o porquê.
Diga então, professor!
O que é? Estamos curiosos!
Alguns pensando: “ela vai dizer o estudo novamente”!
Lá vai!
SEGREDO N.° 3 é a ...
FÉ!
Fé, meus amigos! Fé!
Como dizia Madre Tereza de Calcutá, “a força mais potente do universo”!
E agora lhes explico:
A caminhada dos concursos é árdua e longa!
Aristóteles já dizia “as raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces”, não é mesmo?
Imaginem quantas pessoas iniciam os estudos e desistem!
Qual o motivo da desistência?
Perdem a FÉ!
E todos nós meus amigos precisamos de FÉ para buscar nossa felicidade e nossos sonhos!
Vocês me permitem dar um testemunho pessoal?
Na minha fase de concurseiro, a FÉ foi fundamental para realizar meu sonho de ser Defensor Público!
Quando tive uma grande perda em minha família, a FÉ foi fundamental para não me deixar esmorecer no meio da caminhada!
FÉ no AEP tem sido fundamental!
A definição mais linda de FÉ foi dada por Santo Agostinho, quando disse:
“Ter fé é assinar um folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.
Assim, meus amigos, devemos fazer, estudando para concurso.
Estuda e dá uma folha em branco para Deus escrever o que quiser!
Poxa, escrevo emocionado!
Esse artigo lembrou-me alguns momentos bem difíceis de minha vida, em que assinei a folha em branco para Deus!
Fiquem com Deus!
Estamos juntos!
Forte abraço a todos!


Emerson Castelo Branco - Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e Pós-graduado em Processo Penal pela Universidade de Fortaleza.
Professor de Direito Penal e de Processo Penal do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Professor convidado de diversos cursos de Pós-Graduação, da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), da Escola Superior da Magistratura (ESMEC), da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Faculdade 7 de setembro (FA7), da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), dentre outras instituições.
Defensor Público do Estado do Ceará desde 2003.
Leciona em cursos de atualização jurídica e preparatórios para concursos públicos em todo o país.
Professor do Agora Eu Passo (AEP).
Participa frequentemente de seminários e de congressos, proferindo palestras.
Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCcrim).
Autor de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas nacionais e estrangeiras.
Autor da obras Noções de Criminologia, Provas Ilícitas no Processo Penal, Direito Penal para Concurso, Questões Comentadas de Direito Penal Cespe/Unb, Legislação Penal Especial para Concurso e Questões Comentadas de Processo Penal Cespe/Unb.

Contatos:
emerson@cursoagoraeupasso.com.br
 Adicione-nos no seu FACEBOOK:
E curtam a página do AEP:
http://www.facebook.com/agoraeupasso




Oferecimento:






                                                         

                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário