domingo, 17 de junho de 2012

TJ-SP: Inscrições para escrevente previstas para agosto


As inscrições para o concurso de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) serão recebidas a partir de agosto. A informação é do juiz João Baptista Galhardo Júnior, assessor da presidência do TJ. "As inscrições devem durar aproximadamente dois meses, entre agosto e setembro. A previsão é que a aplicação das provas ocorra em outubro", revelou, em declaração exclusiva à FOLHA DIRIGIDA.
A seleção contará com uma oferta de aproximadamente mil vagas. "Conforme o orçamento, podemos superar este número", afirmou. A remuneração inicial, já contando os benefícios, é de R$3.815,76. Para concorrer às vagas é necessário possuir ensino médio. Embora a previsão inicial fosse divulgar o edital em junho, o juiz explica que a liberação deverá ficar par o início de julho. Galhardo explicou que essa mudança foi necessária devido ao fato de o Tribunal pretende garantir o orçamento para as futuras contratações, incluindo gastos com os benefícios, por exemplo. Para isto, no último dia 12, o governador Geraldo Alckmin, através do decreto 58.116, liberou verba suplementar de R$437.014 destinada às despesas com auxílio- alimentação.
O conteúdo programático, de acordo com o juiz, não sofrerá alteração com relação ao último concurso. "Haverá atualizações na disciplina de Português devido à nova ortografia", explicou. A seleção realizada em 2010, para a comarca da capital paulista, contou com prova objetiva e
de digitação. Na primeira foram cobradas 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 38 de Conhecimentos em Direitos(Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria Geral da Justiça) e 12 de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática e Informática).
Já a prova de digitação, de caráter eliminatório, constou de cópia de um texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres. O candidato deveria transcrever o texto em 11 minutos. Para cada erro, foram descontados 0,05 pontos.
Na época, foram registrados 100.833 inscritos par a oferta de 300 vagas. Superando o número de vagas inicial, foram nomeados, até o momento, 826 aprovados. A seleção tem validade até 2013. Desta forma, Galhardo garante que para a capital serão convocados inicialmente os remanescentes do último concurso, para posterior chamada dos aprovados no novo concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário