terça-feira, 19 de junho de 2012

Sai resultado da prova discursiva da PF para agente e papiloscopista


O Cespe/ UnB divulgou nesta terça-feira (19) o resultado final da prova discursiva e a convocação para o exame de aptidão física, para o exame médico, para a avaliação psicológica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais
(FIC), para fins da investigação social, do concurso da Polícia Federal para 600 vagas, sendo 500 vagas para agente e 100 para papiloscopista.

Foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 1.500ª colocação.

Os concursos terão ainda exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. O exame de aptidão física será realizado em 24 de junho. O exame médico será realizado em 30 de junho. Já a avaliação psicológica será realizada em 1º de julho.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova discursiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável 22 de junho, nos endereços eletrônicos
http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente.

Os resultados provisórios do exame de aptidão física, dos exames médicos e da avaliação psicológica e a relação provisória dos candidatos que preencheram a Ficha de Informações Confidenciais - FIC serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, nos endereços eletrônicos citados, na data provável de 17 de julho.
Os candidatos convocados deverão preencher e enviar a Ficha de Informações Confidenciais – FIC, a ser disponibilizada nos sites citados do período das 8h do dia 25 de junho às 23h59 do dia 1º de julho.
O concurso
O concurso recebeu o total de 119.078 inscrições para 600 vagas. Para as 100 vagas de papiloscopista se inscreveram 11.279 candidatos (112,79 por vaga). Para 500 oportunidades de agente foram 107.799 inscritos (215,80 por vaga).

Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. O salário dos cargos é de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
Os concursos públicos abrangem preferencialmente os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação na categoria "B", no mínimo.
Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público e não eliminados na investigação social serão convocados para a entrega dos documentos necessários à matrícula no Curso de Formação Profissional, segundo a ordem de classificação e dentro do número de vagas previsto.
O Curso de Formação Profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período de 6 de agosto a 21 de dezembro.
O candidato será submetido ainda à investigação social e/ou funcional no decorrer de todo o concurso público. O candidato poderá ainda ser reavaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação.
O candidato nomeado permanecerá na unidade onde for lotado pelo período mínimo de 3 anos e cumprirá estágio probatório.
De acordo com a PF, todos os anos são oferecidos os chamados concursos internos de remoção. São levados em conta o tempo de casa e o local de lotação – localidades mais distantes e com menor infraestrutura dão mais pontos aos funcionários. Quem entra na PF pode também tentar trocar de local de trabalho com o colega que esteja no mesmo cargo.
A validade do concurso é de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.
O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2009, para agente e escrivão, e também foi organizado pelo Cespe/UnB. O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga). Para papiloscopista, o último concurso foi em 2004 (também organizado pelo Cespe/UnB) e se inscreveram 28.231 candidatos para 337 vagas (84 por vaga).



Nenhum comentário:

Postar um comentário