quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Agora ou depois. O que te impede de estudar?


Sabe aquele dia que você precisa estudar, mas alguma coisa dentro de você o impede de se concentrar e você acaba adiando os estudos? Você precisa muito responder os quizes, ou assistir as videos aulas, mas sua atenção se desvia por qualquer coisa que seja? Se você já passou por essa situação já sabe o que é procrastinar.
Procrastinar é não fazer aquilo que você deveria estar fazendo, mas sem aproveitar este tempo de nenhuma forma que traga algum prazer ou benefício. Por exemplo, se você deixou de estudar para ler um livro ou organizar suas finanças do mês, apesar de não ter estudado, fez uma atividade nesse período que trouxe determinado benefício. É diferente de quando você deixa de estudar por não conseguir se concentrar, ou simplesmente por protelar dia após dia.
Uma das mais eficientes formas de estudo, é o curso online, porém a internet deixou tudo mais complicado no quesito deixar pra depois. Um editorial do American Journal of Psychiatry comparou: "Decepcionar-se por não conseguir realizar uma tarefa longa conectado é como fornecer doses de ópio para operários no meio do expediente e se surpreender quando isso se torna um problema". 
Para os especialistas trata-se de um problema de alocação de recursos. Informação consome nossa atenção. Logo uma riqueza de informação causa escassez de atenção. Cabe a nós resistir à tentação de ficar atento ao que não faz parte da atividade determinada.
Deixar para depois é uma prática tão comum que existem programas e plug ins de computador que protegem você da sua própria procrastinação. Eles podem bloquear redes sociais como o Facebook, You Tube, ou até mesmo cortar todo o acesso à internet pelo tempo determinado, como o Cold Turkey, Self Control ou Stay Focoused.
É importante identificar qual o motivo que te faz deixar os estudos pra depois ou tira sua concentração, para que possa aumentar sua produtividade ou reorganizar seu plano de estudos evitando que você perca tempo com distrações.


Com informações de: SUPER INTERESSANTE.

Oferecimento:

Acesse o link e ganhe 5% de desconto sobre a promoção: http://www.iobconcursos.com/promocao/B10300

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário