O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) prepara concurso visando ao provimento de vagas para suprir a escassez de servidores. A previsão é que o edital seja publicado no próximo mês de fevereiro, com oferta que deve chegar a 238 oportunidades nos cargos de técnico e analista judiciários. O TJ-CE ainda não confirma detalhes da seleção, como prazo de inscrição, cronograma, salários, etapas e requisitos. Porém, baseadas no último edital, de 2008, as chances podem atender às expectativas de pessoas com os níveis médio, médio/técnico e superior, neste último caso, em cargos disponíveis para formados em qualquer área, e também em especialidades específicas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal, os vencimentos bases atuais para os cargos são de R$2.482,91 para técnico e R$4.073,73 para analista, podendo chegar a valores bem mais altos, conforme as gratificações. Assim como o anterior, o concurso atual está sendo organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, os 200 candidatos aprovados (número previsto no edital) foram selecionados por meio de um exame de habilidade e conhecimento, formado por 120 questões (prova objetiva), redação, com no mínimo 30 linhas, e avaliação de título, sendo esta apenas para nível superior.
No conteúdo programático, houve disciplinas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, além da Lei nº12.342/94 e alterações posteriores) e Específicos (variáveis, conforme a especialidade). A contratação de servidores para o TJ-CE ocorre no regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário