quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PM-SP: Alckmin autoriza concurso para 4,6 mil vagas de soldado

O Governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, dia 30, a realização de concurso para o preenchimento de 4.600 vagas de soldado da Polícia Militar do estado de São Paulo. A expectativa é de que a seleção seja realizada ainda no primeiro semestre, visando a contratação dos aprovados em 2015. O despacho pode ser conferido na página cinco do Diário Oficial do Estado.
A seleção deve contar com oportunidades para ambos os sexos. A remuneração inicial da categoria é de R$2.706,09, já considerando o adicional de insalubridade de R$522,97. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”.
O concurso é composto por seis fases. A primeira fase é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção contará com provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.
 
Autorização publicada no D.O. do Estado de quinta-feira, dia 30, pág 5
No processo PMSP 13266-2013 - SSP (CC-119383-13), sobre autorização para abertura de concurso público: "Diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento, para o exercício de 2015, de 4.600 cargos vagos de Soldado PM 2ª Classe, bem como dos que vierem a vagar durante a validade do certame em decorrência de promoção, exoneração ou demissão, devendo a origem providenciar para que a correspondente despesa seja inserida na peça orçamentária para o exercício de 2015, obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie."
 
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário