A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou, por meio de nota, que vai devolver a taxa de inscrição, de R$100, dos candidatos do concurso para 6 mil vagas soldado e que o edital vai sofrer alterações. O ressarcimento deverá ter início a partir do dia 17. A corporação informou que vai chamar mais 1.849 aprovados da seleção anterior, realizada em 2010, sendo 1.782 homens e 67 mulheres, para as avaliações restantes. Segundo a Assessoria de Imprensa da PM-RJ o concurso ainda vai acontecer, mas não soube precisar uma data e nem se a seleção será aberta ainda este ano. A Assessoria informou apenas que o atual concurso está suspenso para que sejam feitas alterações no edital e, também, porque precisam ser resolvidas pendências relativas à convocação dos aprovados da última seleção.
Ainda segundo a Assessoria da PM-RJ, os detalhes para a devolução da taxa de inscrição, daqueles que efetuaram o pagamento, deverão ser informados nos próximos dias no site da organizadora. Sabe se que 26.128 pessoas conseguiram fazer o cadastramento no site da Exatus, organizadora da seleção, no primeiro dia das inscrições (18 de dezembro), antes delas serem interrompidas. Antes do cancelamento oficial, ocorrido na noita da última terça, dia 7, a PM-RJ alegava inicialmente que havia suspendido as inscrições devido a um problema técnico, porém, dias após, informou que alterações seriam feitas no edital, mas não informou quais mudanças seriam essas.
O concurso para 6 mil vagas foi anunciado em 2012 e, desde então, o processo tem sofrido constantes atrasos. Um edital chegou a ser divulgado em junho de 2013, porém sem o cronograma do concurso. Somente em dezembro a organizadora divulgou a data das inscrições e de aplicação do exame intelectual, primeira etapa da seleção. Embora a PM-RJ não dê detalhes sobre os entraves referentes ao concurso, fonte ligada informava constantemente à FOLHA DIRIGIDA que os problemas estão relacionados à convocação dos aprovados da última seleção, que ainda não haviam tomado posse.
Veja nota oficial da PM sobre a devolução da taxa de inscrição:
1- Em função de haver a necessidade da convocação dos candidatos aprovados no concurso de 2010 para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), a PM está adiando as inscrições do atual concurso. A nova data de início das inscrições será divulgada em breve.
2- Serão 1782 vagas masculinas e 67 femininas, ainda do concurso de 2010, que serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as etapas. O objetivo é atender necessidades imediatas da Segurança Pública, tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo. São mais 1849 policiais para o Rio de Janeiro. Não há perda para a Política de Segurança Pública.
3- Todos os candidatos terão a quantia de R$ 100 - paga no ato de inscrição - totalmente devolvida. O processo de devolução do dinheiro se inicia a partir do dia 16 de janeiro, quando se encerra o prazo de
vencimento do boleto.
4- Os candidatos que pagaram o boleto devem, a partir do dia 17, acessar o site http://www.exatuspr.com.br para saber como os valores serão restituídos.
5- O concurso teve 26.128 inscritos no primeiro dia. Somente após o dia 16 é que o número total de pessoas que pagaram o boleto será conhecido.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário