A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (BM-RS) confirmou a Exatus como a organizadora do concurso que, a principio, irá ofertar 2 mil vagas para soldado, sendo 1.700 para a Polícia Militar e 300 para bombeiros. O edital do concurso ainda não tem previsão de divulgação para o conhecimento melhor das etapas desse processo. Porém, de acordo com o setor responsável pelo concurso na brigada, o mesmo deve ser anunciado em meados de fevereiro.
Cargo - Conforme antecipado pela FOLHA DIRIGIDA, o vencimento, tanto para policiais como para bombeiros, é de R$1.375,71. Para concorrer, será preciso possuir formação de nível médio completo; ter entre 18 e 25 anos; altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; estar em dia com as obrigações eleitorais, entre outros requisitos. Os aprovados em todas as etapas passarão por um Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), que tem duração aproximada de dois anos.
O último concurso, que ocorreu em 2012, foi composto pelas seguintes etapas: prova objetiva, exame de saúde, teste físico (TAF), exame psicológico, testagem coletiva e entrevista individual. A avaliação objetiva foi composta por 50 questões, divididas em Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Direitos Humanos e Cidadania (5), Legislação Aplicada a função (10), Conhecimentos Gerais (10) e Informática (5). Foram aprovados os candidatos que obtiveram no mínimo 50% de acerto no somatório das provas e no mínimo 20% em cada prova. A lotação dos aprovados foi nas regiões da capital, Metrópole, Serra, Vale do Rio dos Sinos, Centro-Sul, Vale do Rio Pardo, Sul, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Alto Jacuí, Central, Missões, Litoral, Planalto, Vale do Caí e Vale do Taquari.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário