quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Depoimento de um Concurseiro Guerreiro: Tadeu Guedes - aprovado no concurso Procurador do Estado da Paraíba

Confira o depoimento do Concurseiro Guerreiro Tadeu Guedes:


Fala guerreiro, aqui é o Tadeu Guedes do Periscope mais cedo, pra relatar minha experiência em concursos.
Sou baiano, tenho 34 anos e hoje sou Procurador do Estado da Paraíba, desde 2010.
Formei em Direito em 2005 na UFBA e como também fazia faculdade de Administração (formei em 2007) meus estudos sempre foram meio difíceis em razão disso.
Foquei meus esforços em concurso para Advogado Público (federal, estadual ou municipal).
Em 2007 fui para a 2ª fase do concurso de Procurador Federal, perdendo naquela oportunidade por 0,40 pts. Grande frustração!
Mas o estudo acumulado para esse concurso me permitiu 4 meses depois a passar em 1º lugar para Procurador de Aracaju, cargo que ocupei de 2008 a 2010.
Na mesma época que passei pra Aracaju passei pra Procurador na Paraíba, mas como passei lá somente no 51º lugar, só fui chamado em 2010 quando tomei posse.
Depois disso casei, tenho uma filha e ainda corro atrás de voltar para Aracaju num cargo melhor, mas confesso que depois de casado, com filho e trabalhando muito, a disciplina tem que ser quadruplicada.
Em 2012 prestei concurso pra Procurador de Maceió e passei em 8º lugar num concurso de 18 vagas.
Não assumi porque o lado financeiro pesou na decisão, já que ganharia menos e ainda não estaria em casa.
Tenho certeza q minha bagagem de estudo me ajudou muito, sem falar no trabalho do dia a dia, mas la em 2005 a 2007 o estudo foi muito intenso.
Eu nunca gostei de estudar por legislação pura (lei seca), embora em certos momentos isso fosse necessário. Não fiz cursos (sempre fui meio autodidata).
Meu estudo era basicamente leitura de informativos STF e STJ, além de resolução de provas, muitas provas, quase todas do Cespe, principal banca de concursos para advogado público.
A minha aprovação na PGM Maceió em 2012 me mostrou que ainda é possível, mas, como disse antes, a disciplina de quem já trabalha e é pai de família exige muito mais.
No mais é isso, disciplina, método de estudo e dedicação dos tempos livres ao estudo.
Desejo a você e seus seguidores muita saúde, fé e perseverança!


Grande abraço e fique a vontade para divulgar esse depoimento caso ache necessário.
Rock N Roll na veia!

Tadeu Almeida Guedes

P.S. Fui aprovado também em 2º lugar para Advogado Pleno da Transpetro e em 8º lugar para Advogado dos Correios, mas não quis assumir nenhum deles porque já era Procurador de Aracaju na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário