quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governador anuncia concurso para Polícia Militar do Piauí com 430 vagas

O governador Wilson Martins anunciou concurso com mais 430 vagas para a Polícia Militar do Piauí , sendo 400 vagas para soldado e 30 para oficiais que tenham bacharelado em Direito e dois anos de curso. O pronunciamento foi realizado nesta quarta-feira (26) durante solenidade de aniversário da PM, no Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina.
Segundo o representante do estado, o edital sairá em julho e os salários variam entre R$ 3 mil a R$ 4 mil. O concurso terá cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação. "A contratação de mais homens irá reforçar o policiamento, sobretudo no Ronda Cidadão", explica.
Atualmente, a Polícia Militar do Piauí conta com 6.100 homens, sendo que nos últimos três anos, mil novos policiais foram ingressados na corporação. Para Wilson Martins, a PM passa por melhorias em sua estrutura, com mais tecnologia e capacitação humana.
“A PM vem avançando a passos largos na valorização de pessoal e modernização de sua estrutura e armamentos, garantindo assim segurança e tranquilidade para a população do nosso estado”, ressaltou o governador, que ainda anunciou a promoção de mais mil policiais militares até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário