Foram reabertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O processo que vem com 700 vagas, divididas em 350 para escrivão de polícia e outras 350 para inspetor, tinha sido suspenso porque não havia vagas para as pessoas que possuem deficiência. Para concorrer nestas oportunidades é necessário ser graduado em qualquer área e possuir carteira nacional de habilitação (CNH). O novo período de inscrições vai até o dia 10 de julho, no site da FDRH. Os candidatos que já estavam inscritos e desejarem continuar deverão realizar novo cadastro, caso o candidato já tivesse quitado a taxa, não é necessário pagá-la novamente. Os que já estavam inscritos e desejarem cancelar o cadastro, será devolvida a taxa, caso o pagamento já tivesse sido feito. A taxa é no valor de R$137,19 podendo ser quitada no Banrisul ou Banco do Brasil, até o dia 11 de julho.
Poderá solicitar isenção o candidato que possuir algum tipo de deficiência e tiver renda familiar mensal de até 1,5 salário, os que solicitarem a isenção, deverão enviar documentação comprobatória à organizadora (Av. Praia de Belas, 1595, Porto Alegre CEP 90110-001), até o dia 21 de junho. Os mesmos poderão solicitar a reserva de vagas, marcando no ato da inscrição o local específico, além de enviar laudo médico e cópia do CPF para a FDRH, até o dia 11 de julho. Há também, reserva de vagas para os candidatos negros e pardos, que deverão no ato da inscrição preencher formulário indicado.
A seleção será feita por meio de cinco fases: provas escritas, de aptidão física, sindicância sobre a vida pregressa, exame de saúde, avaliação psicológica. A primeira fase terá duas provas escritas, realizadas no mesmo dia em turnos diferentes, sendo a primeira composta por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e redação e a segunda constituída por 50 questões - também de múltipla escolha - de Conhecimentos Específicos (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Informática e de Conhecimentos Gerais). A data provável para realização de ambas as provas de avaliação intelectual é 18 de agosto. As datas, horários e locais de realização de todas as etapas serão divulgadas, por meio de edital próprio de convocação. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogados por mesmo período.
Poderá solicitar isenção o candidato que possuir algum tipo de deficiência e tiver renda familiar mensal de até 1,5 salário, os que solicitarem a isenção, deverão enviar documentação comprobatória à organizadora (Av. Praia de Belas, 1595, Porto Alegre CEP 90110-001), até o dia 21 de junho. Os mesmos poderão solicitar a reserva de vagas, marcando no ato da inscrição o local específico, além de enviar laudo médico e cópia do CPF para a FDRH, até o dia 11 de julho. Há também, reserva de vagas para os candidatos negros e pardos, que deverão no ato da inscrição preencher formulário indicado.
A seleção será feita por meio de cinco fases: provas escritas, de aptidão física, sindicância sobre a vida pregressa, exame de saúde, avaliação psicológica. A primeira fase terá duas provas escritas, realizadas no mesmo dia em turnos diferentes, sendo a primeira composta por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e redação e a segunda constituída por 50 questões - também de múltipla escolha - de Conhecimentos Específicos (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Informática e de Conhecimentos Gerais). A data provável para realização de ambas as provas de avaliação intelectual é 18 de agosto. As datas, horários e locais de realização de todas as etapas serão divulgadas, por meio de edital próprio de convocação. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogados por mesmo período.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
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