domingo, 26 de agosto de 2012

APROVEITANDO O SEU TEMPO


É normal ouvirmos a célebre frase: “Professor, tento estudar, mas não tenho tempo”. Já ouviram também parte de uma música de Geraldo Vandré “Pra não dizer que não falei das flores”?, onde em seu refrão está sacramentado:  

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

O refrão reflete o que vou dizer-lhes. Quem faz o tempo é você. Há um tempo nem tão distante assim, eu tinha enorme dificuldade de organizar meu tempo. Não conseguia estudar. Todavia, percebia que tinha gasto meu tempo precioso em coisas insignificantes e que em nada acrescentaram o meu conhecimento. Por exemplo, a tv. A TV atrapalha na hora do estudo. Não tente estudar no sofá, frente a uma TV, pois sentirás tentado a ligar para ver o que está se passando. Daí em diante, será desperdício de tempo.

Não que seja ruim ver TV ou acessar a internet. É que se não reservares um tempo considerável para seu aprimoramento nos estudos ou profissional, perceberás em pouco tempo que já não dará mais tempo para conquistares o que sempre desejaste.

Bons estudos!




Edivanio Leite - (Escritor, associado à Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos - LITERARTE e advogado, sócio honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC).



Acesse o Blog do Edivanio Leite: http://blogedivanioleite.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário