quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PM-GO: Corporação prepara edital para 1.180 vagas de nível superior


A Escola de Governo do Estado de Goiás mantém os preparativos do concurso para a Polícia Militar (PM-GO) para que, posteriormente, seja feita a contratação da organizadora. O lançamento do edital para 1.180 vagas de nível superior segue previsto para o mês de setembro. O objetivo da seleção será preencher 1.100 no cargo de soldado e 80 para aluno oficial, que proporcionam salários de R$2.971 e R$3.945,24, respectivamente. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral.
Será requisito que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. A previsão é de que as provas sejam aplicadas até dezembro e que os aprovados comecem a ser chamados no início de 2013.
Por conta do grande número de aposentadorias e desligamentos voluntários, a seleção vai substituir servidores comissionados e temporários por concursados. De acordo com o secretário de Planejamento, Giuseppe Vecci, o quantitativo de vagas autorizadas foi cerca de 20% menor do que a demanda, porém, além das vagas do concurso público, 301 policiais estão a serviço da Agência Prisional e vão retornar, totalizando um acréscimo de 1.481 servidores à corporação.
Em 2010, ano em que ocorreu o último concurso para soldados e alunos oficiais da PM-GO, foram oferecidas 1.045 vagas para duas funções: 900 para soldados homens e 100 para mulheres, distribuídas pela capital e Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse e Jataí; e 45 oportunidades para o cargo de oficial.
A organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), que registrou 9.601 inscritos. O cargo de soldado, sexo masculino, com lotação na capital Goiânia foi um dos que obteve maior procura: 1.553 candidatos.
O processo de seleção foi feito por meio de prova objetiva, com 60 questões, e discursiva (redação), teste de avaliação física, avaliação médica, avaliação psicológica e Ficha de Avaliação Criminal (FIC), todos de caráter eliminatório. A validade do concurso foi de dois anos, mas as convocações já foram encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário