quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Polícia Civil - AC abre 250 vagas para Agentes e Escrivães em diversas cidades


Polícia Civil - AC abre 250 vagas para Agentes e Escrivães em diversas cidadesA partir desta sexta-feira, 24 de agosto, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre (SGA-AC) receberá inscrições para o concurso público com 220 vagas para Agente de Polícia Civil e 30 vagas para Escrivão de Polícia Civil.
Segundo o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD), organizador responsável, as 250 vagas ofertadas pela Polícia Civil do Acre estão distribuídas entre as cidades de Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Feijó, Jordão, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.
REQUISITOS E SALÁRIO
Para concorrer o candidato deverá ser brasileiro, ter idade entre 18 e 40 anos, não registrar antecedentes criminais, se servidor público, civil ou militar, não registrar punição administrativa nos últimos dois anos, estar em gozo dos direitos políticos, comprovar a escolaridade através de certificado ou diploma de conclusão de curso de nível médio e ter Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima AB.
A remuneração de ambos cargos é de R$ 2.286,42, composta pelo vencimento básico, atividade policial, risco de vida e etapa alimentação.
INSCRIÇÕES
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site www.ipad.com.br/policiaacre2012, no período entre às 10h do dia 24 de agosto até às 23h59 do dia 20 de setembro, observado o horário oficial do Estado do Acre. A taxa de inscrição corresponderá a R$ 60,00.
PROVAS
Ainda de acordo com o edital, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de aptidão física, exame psicotécnico, entrevista, exame médico, prova de digitação somente para escrivão, investigação criminal e social, de caráter eliminatório, e por fim, o curso de formação policial que será realizado em Rio Branco, preferencialmente no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (CIEPS) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
A previsão é de que as provas objetivas e subjetiva ocorram no dia 4 de novembro, nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá/AC.
Este certame terá a validade de até dois anos, a contar da data da homologação de seu resultado final publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério do Estado do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário