terça-feira, 13 de novembro de 2012

Corpo de Bombeiros-PA: Secretaria de administração confirma concurso para soldado

A Secretária de Estado de Administração do Pará (Sead), Alice Viana, confirmou que  haverá seleção para soldado do  Corpo de Bombeiros no próximo ano. O número de vagas  informado pelo secretária é superior ao vinha sendo divulgado pela assessoria de imprensa do órgão.  De acordo com a informações da Sead, serão 426 vagas para soldado, 176 a mais do que o divulgado inicialmente. Além da vagas de soldado, haverá ainda 38  vagas para oficiais. Para soldado, será exigido o primeiro ano do nível médio. A remuneração inicial para o cargo de R$2.100.Os interessados e em participar da seleção não precisam aguardar a divulgação do edital para começar os estudos.  Na seleção anterior, ocorrida em 2007, mais de 16 mil candidatos se inscreveram concorrendo a uma das 400 vagas ofertadas para o cargo de soldado. Assim, somente os mais bem preparados têm chances de conseguir a classificação e, para isso, a antecedência nos estudos é fundamental, segundo os especialistas.
A previsão é de que o edital seja divulgado em janeiro de 2013. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros,  será exigido o 1° ano do Ensino Médio para a função de soldado e o Ensino Médio completo para a de oficial.  O edital da última seleção cobrou, para o cargo de soldado, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia do Pará e Noções de Informática. Porém, tão importante quanto se preparar para a prova objetiva é se preparar também para o teste físico. Muitos candidatos costumam ser eliminados nessa fase. 
A sugestão é de que os interessados levem o edital anterior para um profissional de Educação Física, para que ele veja o que foi cobrado no teste e possa elaborar uma série de exercícios para o candidato.
Ainda não foi divulgado quais serão as exigências para inscrição, mas sabe-se que na seleção anterior foi cobrada altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O organizador escolhido foi o Instituto Movens, que cobrou R$50 de taxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário