domingo, 25 de novembro de 2012

Detran-RS: Organizadora do concurso foi escolhida. Serão 216 vagas


Foi confirmada a organizadora do concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS). A Coordenadoria de Comunicação do órgão informou que a seleção estará mesmo sob responsabilidade da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), mesma que realizou o concurso de 2009. A oferta será de 216 vagas para os cargos de técnico superior de trânsito (nível superior), técnico superior administrativo (nível superior) e auxiliar técnico (nível médio/técnico).
Dentro dos cargos oferecidos existem diversas especificações que ainda serão definidas pelo Detran e divulgadas no edital. Segundo a Coordenadoria de Comunicação do órgão, o documento não tem previsão para sair mas já está sendo elaborado. O salário, após proposta de aumento que originou uma greve do Sindicato dos Servidores do Detran- RS (Sindet), fecha em novembro de 2014 em R$2.172,28 para o nível médio e médio/técnico e R$5.292,43 para o superior. No concurso de 2009, a oferta foi de 259 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para os cargos de auxiliar técnico (nível médio/técnico) nas áreas de Administração, Contabilidade e Informática, técnico superior administrativo (nível superior) em Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação, Estatística e Pedagogia, e técnico superior em trânsito (nível superior) nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Comunicação e Ciências Jurídicas e Sociais. Além da escolaridade, era preciso ter permissão para dirigir ou possuir CNH.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos de cada cargo. Para o nível médio/técnico, a parte de específicas englobou as disciplinas de Administração, Contabilidade, Enfermagem, Mecânica, Redes de Computadores e Informática. Já para o superior, assuntos de Contabilidade, Biblioteconomia, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito do Trânsito, Direito Civil, Direito Processual Civil, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário