quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PM-DF: Assinado contrato com organizadora. Edital este mês


Após publicar dispensa de licitação no Diário Oficial do Distrito Federal na última segunda, dia 5, a Polícia Militar (PM-DF) tornou público nesta quarta, 7, o extrato do contrato com a Fundação Universa para organizar o concurso para mil vagas de soldado. Com isso, aumenta a expectativa pela divulgação do edital, previsto para até o fim deste mês.
As oportunidades estarão distribuídas entre 964 para soldado combatente no quadro de praças e 36 para soldado especialista músico. É necessário ter nível superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos e, ainda, altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m, se do sexo masculino, e de 1,60m, se do sexo feminino. O vencimento é de R$3.603,70 durante o curso de formação e R$4.419,56 após a conclusão.
Estão previstas cinco etapas de seleção, constituídas de exame intelectual com provas objetiva e discursiva, exame médico, teste de aptidão física (TAF) e avaliação psicológica e investigação de vida pregressa. O último concurso para soldado da PM-DF foi realizado em 2009 e organizado pelo Cespe/UnB, com oferta de 750 vagas, sendo 675 para homens e 75 para mulheres.
Na prova objetiva, foram cobradas 120 questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, de Administração e Psicologia, de Lei Orgânica do Distrito Federal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar e Legislação Extravagante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário