segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PGE-GO: Governador autoriza concurso para procurador

Na última sexta-feira, dia 9, durante a solenidade no Palácio das Esmeraldas em comemoração ao 48º aniversário da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o governador Marconi Perillo autorizou oficialmente a realização de concurso para 25 vagas de procurador de 3ª classe. A função requer formação em Direito e tem vencimento inicial de R$19.728,57.
O concurso deverá ser constituído de quatro fases: provas objetiva, discursiva e oral, e análise de títulos. A última seleção para o cargo foi realizada em 2009, com oferta de dez vagas. Todas as etapas, exceto a prova de títulos, foram eliminatórias.
As provas versaram sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. A prova objetiva, composta por 100 questões, teve duração de cinco horas.
Já as discursivas tiveram questões teóricas e práticas e foram aplicadas em quatro dias consecutivos, cada uma, também, com duração de cinco horas. A oral, que foi sobre um tema sorteado no início da avaliação, durou 30 minutos. Na análise de títulos, foram considerados diplomas de doutorado, mestrado, pós-graduação em Direito e curso de graduação que não fosse requisito para exercício do cargo.

Concurso para servidores administrativos em pauta

Em julho, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, informou que também está sendo estudada a possibilidade de realização de um concurso para servidores administrativos da área meio, voltada para as atividades de suporte ao desempenho dos procuradores e para o funcionamento do órgão. "O concurso para servidores administrativos, área meio, está na fase de verificação do grau de necessidade e conveniência administrativa de sua realização por agora", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário