sábado, 3 de novembro de 2012

Polícia Civil-BA: Cespe vai organizar o concurso para 600 vagas


A Polícia Civil da Bahia escolheu o Cespe/UnB para organizador seu próximo concurso, cujo edital está previsto para sair ainda este ano. Serão 600 vagas, sendo 400 para o cargo de investigador, 100 para delegado e 100 para escrivão. No último dia 26, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, confirmou a abertura do concurso, que terá oportunidades para todo o estado. O objetivo é combater os índices de violência e reforçar o quadro de pessoal da corporação, que apresenta defasagem de mais de 3 mil profissionais.
Os cargos exigem nível superior em qualquer área, exceto para delegado, que requer graduação em Direito. A remuneração inicial será de R$2.108,87 para investigador e escrivão, e R$8.472 para delegado, composta pelo vencimento básico, gratificação de polícia judiciária (GAPJ) e condição especial de trabalho.
Nas últimas seleções, realizadas em 1997 para investigador e escrivão, e em 2000 para delegado, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que abordou questões de Língua Portuguesa, Estudos Sociais e Ciências Físicas e Biológicas. Os concorrentes ao cargo de delegado responderam, ainda, a questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Legislação Complementar, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Direito Civil.
Houve prova prática de datilografia para escrivão e avaliação de títulos e redação para delegado. O regime de contratação da Polícia Civil é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia. Outro ponto positivo do concurso é a possibilidade de plano de carreira dentro da corporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário