quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia Civil-MG: Oferta de 1.497 vagas para diversos cargos


Ótima notícia para quem deseja ingressar no quadro de pessoal da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG): a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) autorizou o concurso que visa ao preenchimento de 1.497 vagas para diversos cargos. Desse total, 216 oportunidades serão para carreira policial, sendo 121 vagas para médico legista e 95 para perito criminal, que requerem o nível superior. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o concurso será voltado também para a área administrativa, com oferta de 415 vagas para analista e 866 para técnico assistente, cuja escolaridade exigida será divulgada em breve.
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os vencimentos serão informados em breve, juntamente com o edital, que está em fase de elaboração. A organizadora, que será contratada por dispensa de licitação, está sendo definida. A expectativa é que o documento seja divulgado em janeiro de 2013.
 
Último concurso (médico legista) - A seleção anterior para o cargo de médico legista foi em 2006, oferecendo 100 vagas para o nível superior, na área de Medicina, na especialidade de Medicina Legal. O salário foi de R$2.88,39, para 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período.
Os inscritos foram avaliados por meio de várias etapas: prova objetiva, onde foram abordadas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Anatomia e Medicina Legal; avaliação psicológica; exames médicos; análise de títulos; investigação social e curso de formação.
 
Seleção anterior (perito) - Realizado em 2008, o último concurso para perito ofereceu 74 vagas. Puderam concorrer aqueles com diploma de nível superior em qualquer área de formação. As oportunidades foram distribuídas pelas cidades de Ipatinga, Curvelo, Ponte Nova, Pouso Alegre, Divinópolis, entre outros.
O vencimento foi de R$3.177,23, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário. A seleção teve validade de dois anos, que foi prorrogada pelo mesmo período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados.
Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Noções de Informática e Direitos Humanos; além de avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário