sábado, 14 de dezembro de 2013

DPE-RJ: Organizadora escolhida. Edital em janeiro

Foi escolhida a organizadora do novo concurso para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) e o edital será publicado em janeiro de 2014. De acordo com a Assessoria de Imprensa do orgão, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizará a seleção com oferta de 321 vagas, sendo 19 para técnico médio, cargo reservado aos que possuem nível médio completo. Haverá 252 vagas para o cargo de técnico superior jurídico (para graduados em Direito) e 50 para técnico superior especializado (para os cargos de engenheiro civil, elétrico e agrimensor; bibliotecário; estatístico; contador; economista; psicólogo; assistente social; administrador de empresas; analistas de desenvolvimento de sistemas, de gestão em TI, de suporte, de rede de computadores, de administração de dados e segurança da informação).
A remuneração é de R$2.914,97, para nível médio e R$3.589,52 para superior. Serão reservadas no mínimo 5% das vagas para portadores de necessidades especiais. Para negros e indígenas serão destinadas 20% das vagas. 
Professores e especialistas afirmam que uma boa preparação começa com a revisão do programa do concurso anterior. A seleção de 2010, que teve o Centro de Produção da Uerj (Cepuerj) como organizador, cobrou as seguintes disciplinas: para técnico superior jurídico, Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação; e para técnico médio, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa. Já para técnico superior especializado, este será o primeiro concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário