sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

TJ-PB: Tribunal abre 278 vagas para cartórios

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) realiza concurso para o preenchimento de 278 vagas nos cartórios extrajudiciais de todo o estado, sendo 186 por provimento e 92 por remoção. O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) é o organizador. O período de inscrição vai de 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014.
O cadastro deve ser feito no site do Ieses. Para participar é preciso pagar taxa de R$200. No dia 15 de janeiro, a partir das 16h, será realizada uma audiência pública, no auditório do Tribunal, para definir, por sorteio, a ordem de vacância e as vagas que serão reservadas a pessoas portadoras de deficiência.
Para concorrer às vagas com ingresso por provimento, os candidatos devem ter concluído o curso superior de graduação em Direito ou ter 10 anos completos na função em serviço notarial ou de registro. Para concorrer às vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais da Paraíba, independentemente de entrância, que já  estejam no cargo há mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data publicação do edital.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, no dia 13 de abril, com 100 questões sobre Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Direito Empresarial/comercial, Direito Processual Civil, Constitucional, Administrativo, Tributário, Penal, Processual Penal, Normas Especiais e Conhecimentos Gerais. O cartão de confirmação sai dia 10. Além disso, haverá prova escrita e prática - marcada para o dia 6 de julho -, inscrição definitiva, prova oral e de títulos. As médias finais dos candidatos, após todas as etapas, sairá até às 18h do dia 6 de janeiro de 2015.

Anexos

TítuloDataTipo
05/12/2013PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário