quarta-feira, 11 de abril de 2012

Espelho da 2ª Fase será publicado nesta quinta-feira; veja outras datas importantes


O espelho com as respostas do VI Exame será divulgado na amanhã (12/04), nele o candidato poderá comparar suas respostas com o padrão oficial e verificar a pontuação atribuída a cada item das respostas.
No dia 25/03, quando foi realizada a 2ª Fase, os alunos tiveram que responder 4 questões e fazer uma peça prático-profissional da área escolhida no momento da inscrição. A peça vale cinco pontos e as quatro questões vale 1,25 cada.
Já a lista com aprovados, saí no dia 17/04. Para obter a carteira da Ordem é necessário somar pelo menos 06 pontos. Não há número máximo de aprovados. No V Exame cerca de 26 mil bacharéis – 24 % dos inscritos – conquistaram o direito de advogar e de exercer uma série de carreiras que exigem a licença da OAB.
Os candidatos que não forem aprovados podem apresentar recursos entre os dias 18/04 e 21/04. A resposta dos recursos e a lista final definitiva (a qual leva em conta a análise dos recursos) com o nome dos aprovados saim no dia 03/05.
Paulo Márcio, advogado e coordenador do curso de Direito das Faculdades Promove, explica que os recursos precisam ser bastante completos explicando adequadamente o porquê da resposta dada pelo candidato e qual a discordância com o espelho.
“É bastante difícil a OAB aceitar recursos, exatamente por isso eles precisam ser bem fundamentados, utilizando-se de súmulas e doutrinas para justificar a resposta apresentada”, orienta Márcio.
No dia 25/04 será aberto o prazo para a inscrição no VII Exame. O edital será publicado no mesmo dia e o candidato poderá ser inscrever até o dia 06/05. A data prevista para a 1ª Fase é dia 27/05.
Outra orientação do professor Márcio e que, caso não tenha obtido a aprovação, o candidato já comece a se preparar para o próximo e, de preferência, inicie os estudos pela área que o aluno vai escolher fazer a 2ª Fase.
“O candidato deve começar pela matéria que quer fazer na 2ª Fase porque geralmente é a área que ele tem mais facilidade e, além disso, o nível de cobrança dessa etapa é muito alto, por isso o aluno deve estar bem preparado”, aconselha.
FONTE: ÚLTIMA INSTÂNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário