sexta-feira, 13 de abril de 2012

Planejamento autoriza 280 vagas para Inep e Capes


O  Ministério do Planejamento divulgou nesta última quinta-feira, dia 12, autorização para a abertura de dois concursos, em instituições vinculadas ao Ministério da Educação. Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram liberadas 140 vagas, sendo 100 vagas para pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais e 40 para técnico em informações educacionais. Esta autorização está publicada na portaria de número 154.
A mesma oferta total (140)  foi autorizada para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes), na portaria 156: a abertura de 70 vagas para analista em Ciência e Tecnologia e 70 para assistente em Ciência e Tecnologia, da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. Em ambos os casos o prazo para a publicação do edital de abertura é de até seis meses e o provimento das vagas ocorrerá a partir de setembro deste ano.

Nomeações - Confirmando a declaração da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, de que não houve nem haverá congelamento de admissões de concursados à espera do novo regime de aposentadorias dos servidores federais, o Ministério do Planejamento autorizou, também nesta quinta-feira, dia 12, a nomeação de 295 aprovados em quatro concursos já realizados. A declaração da ministra Miriam Belchior foi dada em resposta ao colega Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência, que afirmou que o governo federal iria retardar as nomeações de aprovados em concursos para que os novos servidores ingressem já com as novas regras para a aposentadoria em vigor.
A maior parte das 295 nomeações autorizadas, 216, é para cargos no âmbito do Ministério da Saúde, sendo 209 nos níveis médio e superior da carreira de Previdência, Saúde e Trabalho e sete para os cargos de médico (4), arquivista (2) e contador (1). As demais são para analista ambiental (50) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e para analista técnico-administrativo (13) e agente administrativo (16) do Ministério da Cultura. Conforme o caso, as nomeações ocorrerão já a partir deste mês ou a partir de junho.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário