sexta-feira, 20 de abril de 2012

O INÍCIO DA VIRADA


Marcos imaginou-se trabalhando num banco. Na época, trabalhava de ajudante de carga e descarga. Era serviço pesado, porém era o que estava à sua disposição, ante o pouco estudo que possuía.    
Um dia Marcos andava pela Avenida Ipiranga em sampa e, parou em frente ao prédio onde eram realizados os testes dos candidatos as vagas de um grande banco. Pensou por um momento, se devia tentar e sentiu vergonha da sua roupa.
Pensava que nunca deixariam adentrar as portas de vidro, mas, criou coragem e entrou.
Marcos foi recebido. Preencheu uma ficha, participou de um teste e recebeu um sorriso da moça que o atendeu. Ela garantiu que caso necessitasse, entraria em contato.
Ele foi embora sem muita esperança, porém um dia recebeu um recado de um amigo, o qual disse-o que alguém havia ligado de um banco e pedido para que Marcos entrasse em contato urgente.
Ele ligou, e para sua surpresa, um homem atendeu e identificou-se como o gerente de uma das agências do banco que Marcos havia participado do teste.
A barriga de Marcos gelou. O gerente disse que o queria na segunda-feira para conversar, já em posse dos documentos. Ele desligou o telefone meio sem acreditar no que estava acontecendo, todavia dirigiu-se a empresa que trabalhava como ajudante e pediu demissão. Até que enfim, pensou ele, sairei de onde estou e avançarei.
Marcos foi contratado pelo banco na função de escriturário e, no lugar do uniforme cinza e cheio de óleo diesel, uma camisa social, uma calça e uma gravata azul.
A timidez faz as pessoas pensarem duas ou mais vezes, se merecem ou não uma oportunidade. Impedem o impulso inicial que mudarão a sua vida. Porém, é um muro que deverá ser detonado.
Lembras do último concurso, onde você não acreditou na nota? Pois é. Ela pode melhorar no próximo! Só depende de ti.


“Transforme a timidez em coragem. E a coragem em ações (estudo). E depois, em notas”



Edivanio Leite - (Escritor, associado à Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos - LITERARTE e advogado, sócio honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC).


Acesse o Blog do Edivanio Leite: http://blogdoedivanio.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário