terça-feira, 27 de agosto de 2013

ENFRENTANDO A BATALHA DA PREPARAÇÃO DOS CONCURSOS PÚBLICOS

Quando o candidato começa a intensificar a sua preparação para o tão almejado concurso público, o mesmo já tem que ter em mente que esta preparação deve iniciar-se pela concentração e mobilização de técnica de estudo. Transformando todos os meios possíveis em um conjunto de armas para a aprovação.  
Ter em mente que este projeto de preparação é essencial para a tão sonhada aprovação, mesmo sabendo que haverá no meio do caminho imprevistos e dificuldades, é de suma importância que neste momento não se perca o foco para que vença assim os medos interiores que tanto atrapalham o desempenho de um Concurseiro Guerreiro. É importante demonstrar empenho, substituir os vícios por práticas úteis de aprimoramento nos estudos, ou seja converter a lentidão em presteza.
É preciso sempre manter-se ativo e em vantagem nos estudos; ocupando sempre o ócio por praticas que fortalece o aprendizado; aproveitar os momentos de estimulo para que surpreenda a si mesmo.
Um Concurseiro Guerreiro, não pode travar batalhas sem um planejamento coerente, sendo que uma má preparação é passível completamente de ruína. Por isto, o candidato não pode negligenciar nada que possa contribuir para a disciplina, a saúde e bem-estar mental. Ter um bom material a disposição é de extrema importância para conquistas de vitórias palpáveis.  
Conhecer perfeitamente o meio que te cerca, é vital para o desenvolvimento da disciplina de um concurseiro, entre os quais se destaca o local de estudo. A importância de evitarem-se barulhos, dispersões ou outros meios que tanto incomoda o candidato nesta preparação é ponto de partida para alavancar os desempenhos nos estudos.
Portanto, quando enfrentamos a batalha da preparação dos Concursos Públicos, é crucial termos em mente o controle mental sobre a capacidade de poder aprimorar o conhecimento através de uma excelente performance nos estudos, focado na disciplina e controle mental sobre as mais diversas situações.

AQUI ENCONTRA-SE UM EXÉRCITO! AVANTE GUERREIROS!


Evandro ConcurseiroBacharel em Direito, Concurseiro, Criador e Administrador do BLOG CONCURSEIRO GUERREIRO

4 comentários:

  1. Texto maravilhoso!
    Parabéns Evandro Concurseiro, pela sua imensa contribuição a nós concurseiros/as.
    Saiba que sua fã.

    Nathália Carvalho (Porto Alegre-RS)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Nathália... este cara é um exemplo!

    Gerson - Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito obrigado Guerreiros pelas belas palavras de carinho! Saiba que estamos juntos na batalha dos Concursos! É sempre gratificante e prazeroso ajudar este imenso Exército de Concurseiros Guerreiros! Avante nas batalhas! DEUS É GRANDE!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Evandro!
    vc foi direto no ponto chave.
    Obrigada, pelas dicas!

    ResponderExcluir