quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mato Grosso do Sul: Autorizados concursos para PM e Bombeiros

Depois de cerca de um mês do anúncio do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, saiu a autorização para a realização do concurso público que dará início ao ingresso em diversas instituições da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Nesta terça, dia 27, foram autorizadas seleções para o cargo de soldados da polícia militar e dos Bombeiros e oficial bombeiro. Ainda não há definição da oferta de vagas nem da data para publicação do edital.
A previsão é que sejam abertas 1.150 vagas ao todo, para homens e mulheres, com o intuito de fortalecer as  ações ostensivas em toda a faixa da fronteira do Brasil com países como Paraguai e Bolívia, no âmbito do Plano Estratégico de Fronteiras (Enafron). De acordo com o anúncio, ao todo serão 500 vagas para soldado na Polícia Militar, 150 vagas para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil e 170 vagas para soldado e oficial do Corpo de Bombeiros.
Na Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) também haverá reforço de 15 vagas para perito e 20 para papiloscopista. No Departamento de Operações de Fronteira (DOF), serão 24 vagas, enquanto a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) terão mais 11 investigadores. Segundo o governo, também estariam previstas mais 230 vagas para agente penitenciário, autorizadas em julho, e 30 para agente das Unidades Educacionais de Internação (Unei).
Os novos efetivos serão lotados não só em Campo Grande, mas principalmente em municípios localizados na faixa de fronteira como Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Sidrolândia, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina e Coxim.

Anexos

TítuloDataTipo
27/08/2013PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário