A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo pode ganhar mais 5,6 mil novos cargos ainda este semestre para serem preenchidos por meio de concurso público. Em reunião com o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB-SP) no início de agosto, o secretário Herman Voorwald afirmou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei para a criação de cargos para agente socioeducativo.
A medida visa a criação de profissionais específicos responsáveis pela implementação e desenvolvimento do programa “Escola da Família” em todas as escolas do Estado. Herman Voorwald explicou que atualmente o programa é uma responsabilidade do vice-diretor de cada unidade, cargo vago em muitas escolas. A intenção é que os agentes socioeducativos exerçam essa função de coordenação do “Escola da Família” De acordo com a assessoria de imprensa de Massafera, o projeto deve ser enviado nas próximas semanas pela secretaria.
Programa - O Programa Escola da Família foi criado há 10 anos abrindo as escolas aos finais de semana. Seu objetivo é criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. Para isso, reúne profissionais de Educação, voluntários e universitários.
Cada escola organiza as atividades dentro de quatro eixos: esporte, cultura, saúde e trabalho. O programa se reveste de especial importância se considerado que em algumas regiões, onde não há opções de lazer e cultura, as escolas públicas são o principal ou único equipamento público.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA
olá, gostaria de saber se há o cargo de gerente da escola da família? Grata pela informação.
ResponderExcluir