sábado, 10 de agosto de 2013

PGE-GO: saiu edital para procurador

Como estava previsto, saiu nesta sexta-feira, o concurso para o procurador da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO). Em oferta, 25 vagas para quem tem bacharelado em Direito e carteira da OAB. Esta é a oferta inicial, pois mais aprovados podem ser convocados durante a validade do concurso, de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
Os procuradores são responsáveis pela representação judicial e consultoria jurídica para o Estado. A estabilidade e os ganhos são o maior atrativo da seleção: são R$20.332,87 mensais. O período de pré-inscrição começa dia 26 deste mês e segue até 24 de setembro, no site da Procuradoria. A taxa é de R$337,37. Quem desejar, pode solicitar isenção entre os dias 26 e 4 de setembro.
Os candidatos enfrentarão provas objetiva e discursiva, além de exame oral e avaliação de títulos. As disciplinas cobradas são as de Direito (Constitucional, Administrativo, Previdenciário, Civil, Agrário, Urbanístico, Ambiental, Tributário, Financeiro, do Trabalho, Processual Civil e Processual do Trabalho).
Serão 100 questões totalizando 100 pontos. Para ser aprovado é preciso alcançar, pelo menos, metade da pontuação. Porém, somente terá a prova discursiva corrigida os 250º primeiros colocados. A discursiva valerá também 100 pontos, devendo o candidato alcançar pelo menos 50, para seguir na disputa. As datas dos exames ainda serão divulgadas.

Anexos

TítuloDataTipo
09/08/2013PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário