terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia Civil-DF:concurso em breve para delegado

Outro concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal acontecerá em breve. Desta vez, a seleção será para o cargo de delegado. O concurso foi autorizado nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, em caráter de urgência pelo governador do DF, Agnelo Queiroz. Isto significa que o processo seletivo não deve demorar a acontecer. Serão 100 vagas para o cargo. Porém, também será formado cadastro com mais 200 aprovados no concurso, o que aumenta as possibilidades de convocação ao longo da validade da seleção.
Para concorrer é preciso ser bacharel em Direito e possuir carteira nacional de habilitação categoria “B” ou superior. O último concurso para o cargo foi realizado em 2009, pela Fundação Universa. A remuneração à época era de R$13.368,68 por 40 horas de trabalho semanais. Na ocasião, a oferta foi de 57 vagas entre imediatas e em cadastro. Além de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, e prova discursiva, os candidatos foram submetidos a exames biométricos e avaliação médica; prova de capacidade física; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social; prova de títulos; e, por último, curso de formação profissional.
A avaliação objetiva foi formada por 80 questões das disciplinas de Direito Penal e legislação complementar; Direito Processual, Penal e legislação complementar; Direito Administrativo e legislação complementar; Direito Constitucional e legislação complementar; Direito Civil e legislação complementar, Direito Processual Civil e legislação complementar; Direito Tributário e legislação complementar; Legislação Ambiental; e Lei Orgânica do Distrito Federal.

Anexos

TítuloDataTipo
05/08/2013PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário