quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alimentação saudável para concurseiros

Existem alimentos que podem ajudar o concurseiro a aproveitar melhor o seu tempo de estudo, cooperando para a conquista do tão sonhado emprego público.
Muitas pessoas não se atentam para esse detalhe, mas é de fundamental importância que o concurseiro estabeleça uma dieta diversa com nutrientes que podem alterar de forma expressiva o processo de concentração e disposição para os estudos.
O cansaço e a falta de disposição podem interferir bastante no rendimento dos estudos e podem inclusive comprometer uma futura aprovação, os alimentos certos podem nos ajudar a vencê-los além de cooperarem para uma vida mais saudável.
O açúcar é o combustível e o alimento do cérebro, consumir açúcar simples representa aumentar a quantidade de nutrientes no sangue, mas é preciso atenção, pois o excesso pode se transformar em gordura localizada e alterar sua disposição e concentração. É preciso ingerir a quantidade correta, pois caso o consumo seja pequeno demais pode causar cansaço e irritabilidade. Para manter a quantidade ideal de açúcar no organismo para uma boa concentração é necessário consumir alimentos que tenham baixo índice glicêmico, alguns exemplos são: Aveia, Arroz Integral, Pão 100% Integral, Feijões, Grãos Integrais e vegetais. Consumindo esses alimentos regularmente seu organismo estará mantendo níveis adequados de açúcar no sangue.
Aumentar o consumo de alimentos que contenham ácidos graxos, como Peixes, Sardinha, Cavala, Atum podem colaborar efetivamente para a boa manutenção do cérebro que é formado por 60% de gordura. Para manter o cérebro na frequência correta é necessário consumir vitaminas e minerais que estão presentes em sua maioria em frutas, vegetais e alimentos integrais, que ajudam na renovação dos neurônios, é recomendável consumir diariamente pelo menos 5 porções de frutas e vegetais.

Cada pessoa tem suas peculiaridades alimentares e as intolerâncias a alguns alimentos tem que ser respeitadas, não insista em alimentos que possam comprometer a sua saúde. Beba bastante água e se atente à sua alimentação, ela pode ser fundamental para o seu êxito profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário