sábado, 14 de junho de 2014

Secretaria de Esportes/SP pede concurso com 200 vagas

A Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo pretende realizar concurso público para o preenchimento de 200 vagas. A seleção foi anunciada pelo secretário Jose Auricchio Junior, no último dia 4, durante visita à comissão de assuntos desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para prestar contas do andamento de sua gestão.
De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos da pasta, a solicitação do concurso já foi encaminhada ao governador Geraldo Alckmin e a expectativa é de que em breve seja publicada a autorização governamental, para que possa ser iniciado o processo de elaboração do edital.
Adiantam que, embora a secretaria conte com necessidade de pessoal para outros cargos, todas as oportunidades serão para a carreira de analista sociocultural. Para concorrer ao cargo será necessário possuir curso de nível superior em áreas específicas. A ênfase, segundo responsáveis pelo setor de RH, deve ser para a área de educação física. A remuneração inicial do cargo pode chegar a R$ 2.519, considerando o limite de prêmio de desempenho individual.  
A expectativa é de que, mesmo que a autorização ocorra nas próximas semanas, o concurso seja para preenchimento de vagas somente em 2015, uma vez que não há mais tempo hábil para realização do concurso e convocação de aprovados em 2014, em decorrência da lei eleitoral ,que determina que somente podem ser nomeados, no decorrer do segundo semestre, aprovados em concursos homologados até três meses antes do primeiro turno das eleições, ou seja, até 5 de julho.

O total de vagas não deve suprir a necessidade para o cargo, que é de 327 vagas, de acordo com levantamento funcional divulgado em 30 de abril, com base até 31 de dezembro de 2013. De acordo com o levantamento, a secretaria também conta com carência de 2 vagas para o cargo de agente técnico de assistência à saúde, 10 de analista administrativo, 16 de executivo público, 10 de médico I, 36 de oficial administrativo e 3 de oficial operacional.

FONTE: JCCONCURSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário